40 maneiras de manter a forma parte 2

40 maneiras de manter a forma parte 2

15) Participe de jogos ativos

Um dos jogos mais populares do Ocidente, mas não tão conhecido em nosso país, é o geocaching – um jogo ativo no qual os participantes procuram tesouros e esconderijos. Se houver grupos de pessoas na sua área que jogam jogos semelhantes, você pode se juntar a eles. Este jogo não apenas permitirá que você se mova mais em busca do seu objetivo, mas também o ajudará a aprender muito sobre a área em que vive. Você pode se livrar da mesma quantidade de calorias que ao andar de bicicleta.

16) Corte a grama com um cortador de grama

Calorias queimadas: 287 kcal por hora.

17) Faça exercícios de alongamento

Calorias queimadas: em 20 minutos desses exercícios, você perderá 87 kcal. Esses exercícios não ajudam muito a se livrar da gordura, mas o alongamento é muito importante para o aquecimento e a preparação para a atividade física.

18) Inclua salto no programa de treinamento

O exercício das marionetes envolve saltar com os braços levantados e as pernas afastadas. Este é um exercício aeróbico muito eficaz que ajuda a eliminar o excesso de calorias: 88 kcal em 10 minutos.

19) Participar de movimentos voluntários

Calorias queimadas: se você puder oferecer sua ajuda como voluntário, participando de vários programas de caridade, beneficiará não apenas os outros, mas também a si mesmo. O trabalho físico ajudará você a queimar 362 kcal por hora. Se você ajudar a preparar os alimentos e distribuí-los aos pobres, queimará 139 kcal por hora.

20) Dança

Calorias queimadas: se você dança em casa por pelo menos 30 minutos, pode se livrar de 196 kcal.

21) Desfrute de dança esportiva Zumba

Esse tipo de dança esportiva é um programa de condicionamento físico especialmente desenvolvido, baseado em danças latino-americanas, que produz bons resultados. Calorias queimadas: em um treino de 90 minutos, você se livra de 500-800 kcal.

22) Tente poses simples de ioga

Você pode começar fazendo yoga asanas simples, assistindo TV ou ouvindo rádio. Você não precisa de nenhum equipamento para isso. Por exemplo, uma das poses simples é uma pose de árvore (em pé sobre uma perna), que ajuda a manter o equilíbrio. Calorias queimadas: poses de média dificuldade que você realizará dentro de uma hora ajudarão a livrar-se de 348 kcal ou mais.

23) Entre para o turismo esportivo

Se correr na área mais próxima da sua casa parecer entediante, você poderá encontrar novos lugares para si. Calorias queimadas: em meia hora de corrida, você perde 231 kcal.

24) Se você tem uma bicicleta, use-a como planejado o mais rápido possível

Calorias queimadas: a uma velocidade de 20 km / h, você pode perder cerca de 574 kcal por hora.

25) Você não deve ir de transporte para tomar uma xícara de café com um amigo no almoço, é melhor andar

Calorias queimadas: uma caminhada ajudará você a se livrar de 61 kcal em 20 minutos

26) Faça trabalhos de jardinagem ou tarefas domésticas pela manhã

Capinar, varrer ou limpar a casa são ótimos exercícios que você pode fazer de manhã. Calorias queimadas: 313 kcal por hora.

27) Jogue basquete em um parque ou playground local

Calorias queimadas: 20 minutos de jogo o ajudarão a se livrar de 148 kcal.

28) Jogue futebol o mais rápido possível

Calorias queimadas: jogue futebol com os amigos ou até pratique chutar a bola com um parceiro no jogo. Calorias queimadas: em 20 minutos jogando futebol, você queima 154 kcal. Se você atrair várias equipes para o jogo e organizar competições, poderá queimar ainda mais calorias.

29) Visite as quadras de tênis públicas

Convide um amigo para jogar tênis com você nas quadras de tênis mais próximas da sua região. Calorias queimadas: um jogo de tênis permite que você se livre de 529 kcal por hora.

30) Vá para a biblioteca

Nas bibliotecas, você encontra não apenas livros, mas também discos de treinamento úteis que podem ser alugados. Calorias queimadas: Tudo depende de quais programas esportivos você escolher. Por exemplo, 10 minutos de exercícios de Pilates ajudarão você a queimar 50 quilocalorias.

31) Faça pausas no trabalho ativamente

Calorias queimadas: 42 kcal para cada 10 minutos de caminhadas vigorosas durante o intervalo para o almoço.

32) Saia do transporte algumas paradas antes

Se você for trabalhar de ônibus, metrô ou trem, desça de uma a duas paradas antes e caminhe. Calorias queimadas: 72 kcal por cada 20 minutos de caminhada antes do trabalho

33) Em vez dos jogos de computador usuais, jogue na nova geração de consoles que oferecem jogos ativos

Os consoles de nova geração oferecem muitos jogos de computador interessantes que permitem mover mais: tênis, boliche e assim por diante. Calorias queimadas: ao jogar jogos de computador móveis, você perde de 20 a 176 kcal em meia hora.

34) Jogos de água

Ao sair de férias para o mar ou para o corpo de água mais próximo de casa, você tem a oportunidade de jogar jogos de água, andar de prancha ou caiaque. Normalmente, essas pranchas e barcos não são baratos, mas você pode alugá-los.

35) Faça reparos no apartamento

Fazer reparos é uma ótima idéia para atualizar sua casa e também gastar mais tempo. Calorias queimadas: dependendo do reparo realizado, você queima de 100 a 200 kcal por hora.

36) Encontre programas esportivos interessantes para você

Hoje você pode encontrar na Internet muitos programas diferentes desenvolvidos por atletas, modelos e outros famosos. Você pode escolher qualquer um que se adapte ao seu gosto ou combinar diferentes programas para tornar o treinamento mais diversificado.

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37) Fazer hidroginástica

Calorias queimadas: Mesmo os exercícios mais simples realizados debaixo d’água serão mais eficazes do que em terra. Você pode perder 261 kcal por hora de treinamento.

38) Encontre exercícios online

Se você não puder ir ao ginásio ou contratar um treinador, poderá aproveitar o aconselhamento especializado gratuito on-line. Muitos deles oferecem programas gratuitos baseados em turnos na televisão, que podem ser encontrados na Internet.

39) Participar do grupo

Em muitas cidades, as pessoas organizam vários clubes gratuitos, dando às pessoas a oportunidade de se envolver e se comunicar. As aulas em grupo, ou pelo menos na companhia de um amigo, podem ajudá-lo a não perder a motivação para praticar esportes.

40) Tente fazer exercícios com uma máquina de ballet

Programas especiais que incluem elementos de balé, Pilates e exercícios de força ajudam a manter os músculos das pernas em boa forma. Esses exercícios são mais convenientes com uma máquina de balé, mas você pode tentar fazê-lo em casa sem uma máquina. Calorias queimadas: em uma hora dessas atividades, você pode se livrar de 316 kcal.

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