40 maneiras de manter a forma parte 1

40 maneiras de manter a forma

Você sonha estar sempre em forma? Você tem certeza de que bons resultados podem ser alcançados apenas visitando academias ou usando equipamentos de ginástica em casa? De fato, manter-se em forma é muito mais fácil; você não precisa de muito dinheiro para isso, não precisa gastar muito tempo em academias ou comprar equipamentos caros. Sugerimos que você aprenda maneiras de manter a forma, que em sua maioria são totalmente gratuitas.

1) Passear com o cachorro

Calorias queimadas: mesmo se você andar pela casa, perderá 65 kcal. Se você caminhar regularmente, poderá perder muito mais calorias e, ao mesmo tempo, não apenas ficar mais bonito, mas também melhorar sua atividade mental.

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2) suba as escadas

Calorias queimadas: subir escadas, você perde 12 kcal por cada lance de escadas

3) Faça caminhadas

Encontre um bom lugar para caminhar perto de sua casa. Calorias queimadas: durante a caminhada, você perde uma média de 390 kcal a cada hora, mas tudo depende das características da velocidade e do terreno.

4) Passe algum tempo com as crianças

Calorias queimadas: se você for passear com crianças ou brincar com elas, poderá se livrar de 261 kcal por hora.

5) Siga todas as instruções

Se o supermercado não estiver tão perto da sua casa e você só precisar comprar alguns produtos, vá a pé a pé, em vez de usar o transporte. Calorias queimadas: mesmo se você andar rápido ou correr em baixa velocidade, poderá se livrar de 461 kcal por hora.

6) Faça a limpeza no apartamento

Calorias queimadas: se você realizar tarefas domésticas físicas – aspirar, lavar o chão, esfregar panelas – poderá perder 296 kcal a cada hora.

7) Nade

A natação tem um efeito positivo na saúde e ajuda a manter a forma. Você pode se livrar de 263 kcal por hora se mergulhar na água e, se nadar, o número de kcal diminuirá em 400 a cada hora.

8) Estacione o carro longe de casa ou escritório

Calorias queimadas: Ao caminhar, você perde 24 kcal a cada 5 minutos.

9) Faça uma cobrança simples

Faça exercícios simples – agache-se, empurre, levante as pernas e balance a prensa enquanto assiste TV ou faça uma pausa no trabalho, se possível. Calorias queimadas: ao fazer agachamentos, você perderá 5 kcal por minuto.

10) Trabalhe com a imprensa

Existem muitos exercícios – complexos e simples, que ajudam a fortalecer os abdominais. Se você odeia fazer torções regulares, pode escolher outros exercícios, por exemplo, andar de bicicleta, que ajudam a eliminar o excesso de gordura no estômago, e também são exercícios complexos para muitas outras partes do corpo. Calorias queimadas: em 10 minutos de bicicleta, você perde 69 kcal.

11) Tente levantar pesos

O treinamento de força não exige necessariamente que você invista. Você pode fazer halteres ou pesos usando objetos pesados ​​ou encher garrafas de plástico simples com areia ou água. Calorias queimadas: em 20 minutos de trabalho com pesos, você perderá 57 kcal.

12) Caminhe pela praia

A areia não apenas fornece resistência adicional, mas caminhar pela areia ao longo da praia ajudará a fortalecer as articulações. Calorias queimadas: alguns especialistas em fitness estimaram que caminhar ou correr na areia ajuda a queimar duas vezes mais calorias do que caminhar ou correr em uma superfície plana.

13) Jogue vôlei

Se você está na praia, tem muitas maneiras de relaxar mais ativamente. Por que não jogar vôlei de praia? Mesmo que uma rede de vôlei especial não esteja instalada na sua praia, você pode jogar sem ela jogando a bola para outros jogadores. Calorias queimadas: jogar vôlei na praia ajudará você a se livrar de 200 kcal por hora.

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