Esta é a melhor dieta da Noruega

Esta é a melhor dieta da Noruega

Existem dietas estaladiço, 5: 2, baixo carboidrato, baixo teor de gordura, curas em pó, exercícios e uma variedade de outros métodos de perda de peso.

Mas qual é o método mais eficaz e qual é o mais popular?

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Para encontrar a resposta para a pergunta, a TV 2 coopera com você na análise da resposta. Dos 1.700 entrevistados, mais de 1.000 tentaram reduzir o peso. Isso significa até 58% da população inteira e 69% das pessoas de 45 a 54 anos. Não é de surpreender que a maioria das mulheres queira perder peso (62%).

SURPREENDIDO: A nutricionista clínica Tine Sundför está considerando o estudo. foto; TV 2 ajuda você

“Não é de admirar, porque a prevalência de obesidade entre as pessoas de meia-idade na Noruega é superior a 60%”, diz Tine Sundför, nutricionista clínico do Hospital Universitário de Oslo.

Métodos simples

Não é a dieta semanal da revista que é mais popular entre os noruegueses. Mas, por outro lado, a receita simples; dieta mais saudável. 72% juram por esse método e 55% são bem-sucedidos em grande parte. Em nossa pesquisa, essa é uma das maneiras mais eficazes de perder peso.

Certamente, nem todos os métodos de dieta funcionam igualmente bem:

* Pó e pílulas dietéticas funcionam pior. Apenas 13% dos que tentaram tiveram um grande efeito.

* A dieta 5: 2, onde você come um pouco de dois dias por semana e normalmente 5 dias por semana, é popular, mas apenas 23% têm sucesso com a perda de peso adequada.

* A dieta estaladiça, onde você come pão estaladiço três vezes ao dia e janta saudável com muitos vegetais, é popular entre os nutricionistas, mas apenas pouco mais de 34% experimentam esse efeito.

* No entanto, fazer dieta é um vencedor; 47% afirmam que estão perdendo peso.

* O baixo carboidrato é o mais popular da dieta pura e 6 em 10 acreditam que ele tem um ótimo efeito.

Não acredite em baixo carboidrato

GORDURA: Baixo carboidrato abre muito bacon. Foto: TV 2 ajuda você

A super magra Linda Stokkeland perdeu 60 quilos na “Guerra do Emagrecimento” na TVNorge em 2005 e, desde então, conseguiu manter o peso baixo. Ela é muito cética sobre a dieta baixa em carboidratos:

– É apenas um disparate. Os vasos sanguíneos não foram projetados para lidar com quantidades tão grandes de gordura.

Tine Sundför, por outro lado, acredita que algumas variações da dieta são boas:

– Se você reduz o açúcar, peneira a farinha de trigo, come muitos vegetais e escolhe fontes de gordura saudáveis, como óleo, salmão, abacate e nozes, é excelente para a sua saúde.

Ela é cética em relação às variantes extremas da dieta que coloca o corpo em cetose.

– Antes de fazer isso, você deve ver seu médico.

Cetose é quando o corpo é alimentado com menos de 100 gramas de carboidratos por dia e deve usar gordura em vez de carboidratos na combustão.

Grande perda de peso

Na pesquisa realizada pela Respons Analysis for TV 2, fica claro que o baixo carboidrato é o método que oferece os melhores resultados quando você perde mais de 15 quilos. Cerca de 22% dos que usaram essa dieta dizem ter perdido muito peso. É mais do que o dobro do segundo método mais eficaz; dieta saudável

E o vencedor é ….

ZERO SWEETS: O vencedor em nossa enquete é cortar lanches e doces. Foto: TV 2 ajuda você

O simples é geralmente o melhor. 47% dos 1.000 participantes da nossa pesquisa dizem que cortam salgadinhos e doces e 60% responderam que o método os levou a perder peso. Isso faz com que seja o vencedor para quem vai perder menos de 15 libras.

– Tem música nos meus ouvidos. Se há algo que oferece benefícios reduzidos à saúde e formidáveis ​​à saúde, é reduzir os doces e lanches, diz Sundför.

E o exercício?

Cerca de 65% dos nossos 1.000 colaboradores usam esse método. Mas Linda Stokkeland, que treina quase todos os dias, adverte contra acreditar demais nisso.

Viciado em exercícios: Linda Stokkeland treina quase todos os dias. Foto: TV 2 ajuda você

– O exercício é de apenas 20%, 80% é dieta.

Linda sabe que o exercício não dura. Quando ela participou da “Guerra do Emagrecimento”, estava acima do peso, apesar de trabalhar como treinadora e se exercitar todos os dias.

– A vassoura e a tampa não foram completamente incluídas, explica Linda.

– Então, mesmo que eu estivesse exercitando muito, meu peso subiu até 132 libras, como era quando eu comecei a “Guerra do Emagrecimento”.

Leia mais em: Lift Chá é bom

Nosso estudo mostra que o exercício não é o mais eficaz na redução de peso, mas é o vencedor quando se trata de manter o peso estável. 55 por cento tiveram sucesso com isso.

– Mas dizer às pessoas que vão perder peso que não é necessário é um grande mal-entendido. O exercício oferece grandes benefícios positivos à saúde e também contribui para a crença no autodomínio, diz Sundför.

O método super magro

ALIMENTO REGULAR: Linda mantém o peso sem fazer dieta. Foto: TV 2 ajuda você

Linda Stokkeland viveu por vários anos em uma dieta extremamente baixa em calorias. Mas agora ela encontrou outra maneira de manter os quilos à distância.

– Eu uso o programa de dieta on-line FleXikost. Costura tudo para comer, explica Linda, e ela ficou surpresa:

– Você deve comer mais do que pensa e quando come muito pouco, come errado.

Nesta dieta, existem alimentos bastante comuns e sem produtos leves.

– É a composição que é importante, diz Stokkeland.

Muitos conseguem

SUCESSO: 56% do peso de espera mostra a pesquisa da Response Analysis.

Surpreendentemente, muitas das 1.000 pessoas que fizeram dieta na nossa pesquisa tiveram sucesso com a meta que tinham para sua dieta. Até 45% dos homens e 34% das mulheres. Mas o mais surpreendente é que 56% afirmam ter mantido seu novo peso.

– É lindo, diz Sundför, apontando para o diagrama.

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