Prêmio de Responsabilidade Ambiental

A ambientalista da ONG Amigos da Terra Magda Renner, uma das precursoras do movimento ambientalista no Brasil, foi uma das personalidades homenageadas pelo II Prêmio Responsabilidade Ambiental na cerimônia de premiação, que aconteceu no dia 21 de dezembro, no Theatro São Pedro. Na ocasião, Magda foi destacada pela sua corajosa e destemida atuação como uma das pioneiras na preocupação ambiental no Rio Grande do Sul.
O Secretario Estadual de Meio Ambiente, Cláudio Dilda, em seu discurso de encerramento, prestou também homenagem a Giselda Castro que estava no auditório prestigiando a premiação da colega de luta. “Estas mulheres não tiveram medo de começar”, destacou Dilda que ainda afirmou ter feito questão de entregar o prêmio à Magda Renner por considerá-la um ícone na luta ambientalista.

Premiação
Empresários e personalidades gaúchas que se destacaram no aspecto ambiental receberam o selo de responsabilidade ambiental. A Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Rio Grande do Sul (SEMA) também homenageou com o diploma todas as instituições que trabalharam junto com o governo do Estado, de forma a preservar o Rio dos Sinos e em função da atuação no episódio da mortandade de peixes.

O Prêmio foi instituído pela SEMA, em 2005, e idealizado pelo Instituto Latino-Americano de Proteção Ambiental Borboleta Azul, com apoio da Associação Rio-Grandense de Imprensa (ARI). O Prêmio Responsabilidade Ambiental visa reconhecer o trabalho e a preocupação das empresas no que diz respeito aos aspectos ambientais. A construção de um novo modelo de desenvolvimento sustentável é uma tarefa inadiável para o futuro da humanidade.

Crédito foto: Adriano Becker

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2022: Natureza Brasil | GREEN EYE Theme by: D5 Creation | Powered by: WordPress